A Embasa negocia para a Emasa reassumir os serviços de água e esgoto em Itabuna. Ontem, durante reunião com o prefeito Augusto Castro em Salvador, o presidente da empresa estadual, Gildeone Almeida, prometeu antecipar as obras da adutora que ligará a Barragem do Rio Colônia, em Itapé, ao sistema de água de Itabuna.
Ainda sem data para a começar, a antecipação seria uma das contrapartidas da Embasa para assumir a concessão. A empresa também reafirmou o compromisso de investir R$ 699 milhões no Plano Municipal de Saneamento Básico. Segundo Augusto, a reunião ainda abordou a criação do Fundo Municipal de Saneamento Básico.
O presidente da Emasa, Ivan Maia, disse que as duas empresas vão formar uma comissão para discutir questões técnicas e administrativas. "Uma das prioridades é assegurar que, após a mudança, os funcionários da Emasa não sofram nenhum tipo de prejuízo. A maior preocupação dos trabalhadores é a manutenção dos empregos".
De acordo com a Prefeitura, com a volta da integração ao sistema da Embasa, Itabuna deve alcançar um novo patamar em saneamento básico, refletindo em melhores condições sanitárias, mais qualidade de vida para a população, fortalecimento do desenvolvimento econômico e social do município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário