FALE CONOSCO
Postagem em destaque
29 novembro 2025
Emasa desativa uma rede ilegal
A Emasa desmontou, nesta sexta-feira, uma ligação ilegal de água que abastecia mais de 20 imóveis, incluindo um lava-jato, no Pontalzinho, na região do Pau Caído. A operação de corte aconteceu na Rua Bartolomeu Mariano. O gato prejudicava o abastecimento dos moradores do bairro.
Nenhum dos imóveis que roubavam água tinha cadastro na Emasa. A empresa informou que, somente em 2025, já descobriu cerca de 1.200 ligações clandestinas em Itabuna. Muitas delas eram de religação feita pelo próprio usuário depois de ter a água cortada ou desviada da rede de forma criminosa.
O presidente da Emasa, Ivan Maia, afirma que a empresa seguirá firme no combate ao furto de água, que acaba prejudicando quem paga sua conta. O furto de água, além de causar perdas físicas e financeiras, oferece risco de contaminação, devido à manipulação mal feita das tubulações, e ainda compromete o abastecimento.
O volume projetado pela Emasa para o bairro é calculado para consumidores cadastrados e com medição adequada. A prática é classificada como crime contra o patrimônio e pode dar um a quatro anos de cadeia, além de multa e pagamento da água roubada, calculada pela Emasa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário