O sul da Bahia pedeu ontem o jornalista Joel de Freitas Matos Filho, conhecido como Joel Filho. Ele trabalhou por muitos anos nas rádios Difusora Sul da Bahia e Jornal de Itabuna, onde comandou o setor. Ele também foi redator e editor nos extintos jornais Diário de Itabuna e Agora, além da sucursal da Tribuna da Bahia em Itabuna.
Joel atuou também no jornalismo da TV Cabrália, na assessoria de imprensa e comunicação da Prefeitura de Itabuna e da Credicoograp. O jornalista estava em um restaurante, quando passou mal e foi socorrido pelo Samu. A equipe médica tentou reanimar Joel Filho por 40 minutos, sem sucesso.
Ele estava almoçando no centro de Itabuna com o filho mais velho. A notícia foi repassada aos colegas pelo também jornalista Paulo Lima na tarde desta segunda-feira. Os amigos se mobilizaram para ajudar a família nas providências para o velório e sepultamento. A morte de Joel Filho foi lamentada pelo prefeito Augusto Castro.
"Neste momento de profunda dor pela sua passagem, deixo meus sentimentos aos seus quatro filhos e peço a Deus que a todos conforte e, em glória e alegria, receba sua bondosa alma. O radiojornalismo do sul da Bahia perde um profissional ético e de valor e está em luto", disse em nota oficial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário