TESTE
FALE CONOSCO
Postagem em destaque
Datas Comemorativas - O que se comemora no dia 14 de dezembro?
Você não sabe o que é comemorado no dia 14 de dezembro? Então, confira mais a seguir sobre o Dia Nacional do Ministério Público, Dia Nac...
12 dezembro 2025
A reação de Eduardo Bolsonaro à retirada de Moraes da Magnitsky
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos articuladores da inclusão do ministro Alexandre de Moraes na lista de pessoas punidas com a Lei Magnitsky, foi às redes sociais lamentar o recuo do governo dos Estados Unidos. Nesta sexta, 12, a gestão de Donald Trump decidiu retirar o magistrado e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, da listagem de sancionados. “Recebemos com pesar a notícia”, disse o deputado no X (antigo Twitter).
A nota divulgada pelo Zero Três nas redes foi assinada junto com o influenciador Paulo Figueiredo. As movimentações que os dois fizeram junto às autoridades americanas para punir membros do Judiciário e do governo brasileiro, em troca da liberdade de Jair Bolsonaro, renderam a ambos um processo criminal no Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois vivem nos Estados Unidos.
“Recebemos com pesar a notícia da mais recente decisão anunciada pelo governo americano. Somos gratos pelo apoio que o presidente Trump demonstrou ao longo dessa trajetória e pela atenção que dedicou à grave crise de liberdades que assola o Brasil. Lamentamos que a sociedade brasileira, diante da janela de oportunidade que teve em mãos, não tenha conseguido construir a unidade política necessária para enfrentar seus próprios problemas estruturais. A falta de coesão interna e o insuficiente apoio às iniciativas conduzidas no exterior contribuíram para o agravamento da situação atual”, diz trecho da nota divulgada por Eduardo nas redes.
NOTA PÚBLICA
Recebemos com pesar a notícia da mais recente decisão anunciada pelo governo americano. Somos gratos pelo apoio que o presidente Trump demonstrou ao longo dessa trajetória e pela atenção que dedicou à grave crise de liberdades que assola o Brasil.
Lamentamos que a… pic.twitter.com/Kcm3MSb4Xr
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 12, 2025
Em outro trecho da nota, Eduardo falou especificamente sobre o governo de Donald Trump. “Esperamos sinceramente que a decisão do presidente Trump seja bem-sucedida em defender os interesses estratégicos dos americanos, como é seu dever. Quanto a nós, continuaremos trabalhando, de maneira firme e resoluta, para encontrar um caminho que permita a libertação do nosso país, no tempo que for necessário e apesar das circunstâncias adversas”, escreveu nas redes sociais.
Quando a Magnitsky foi aplicada a Moraes, os bolsonaristas acreditavam ter o monopólio do contato com o governo americano. No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu se aproximar de Donald Trump e negociar, primeiramente, a sobretaxa de importação de produtos brasileiros. No final de novembro, vários foram retitados da lista do tarifaço, o que impôs uma primeira derrota aos bolsonaristas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário