
Durante entrevista concedida nesta terça-feira (23) ao radialista Fábio Ferreira, no programa Jornal Interativa News, da Rádio Interativa FM 93,7, o ex-jogador de futebol, ex-prefeito de Itajuípe e deputado estadual Marcone Amaral (PSD) fez um balanço de sua trajetória política, destacou ações desenvolvidas em favor do sul da Bahia e confirmou a expectativa de retornar de forma definitiva à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a partir do mês de agosto.
Marcone afirmou que encara com gratidão todas as oportunidades recebidas ao longo de sua vida pública. Segundo ele, após encerrar a carreira internacional no futebol, retornou ao Brasil em 2015 com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de Itajuípe.
Ele relembrou sua eleição para a Prefeitura de Itajuípe em 2016 e destacou as transformações administrativas implementadas durante seus dois mandatos à frente do Executivo municipal.
"Trouxe para a gestão pública a experiência adquirida ao longo da minha carreira internacional e conseguimos mudar a forma de administrar o município", ressaltou.
O ex-prefeito também recordou sua passagem pela presidência da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), experiência que, segundo ele, ampliou sua visão regional e fortaleceu sua atuação política.
Marcone explicou que, após disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022, assumiu o mandato parlamentar no início de 2025, graças à condição de primeiro suplente do PSD. Agora, com a expectativa da posse do deputado Adolfo Menezes no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), prevista após a aposentadoria do conselheiro Francisco Neto, o parlamentar deverá retornar à Alba de forma definitiva.
Durante a entrevista, Marcone fez uma avaliação positiva de sua passagem pela Assembleia Legislativa, onde integrou comissões ligadas à infraestrutura, desenvolvimento econômico e turismo.
Entre as pautas defendidas por ele, estão o fortalecimento do projeto Porto Sul, em Ilhéus, investimentos em infraestrutura regional e a destinação de emendas parlamentares para municípios do sul da Bahia.
O deputado destacou ainda que sua primeira emenda parlamentar foi destinada ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, para aquisição de uma ambulância.
Marcone também confirmou que permanece como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026 e defendeu a ampliação da representatividade política do sul da Bahia na Assembleia Legislativa.
Segundo ele, a região necessita fortalecer sua bancada para garantir mais investimentos e acelerar projetos estruturantes.
Questionado sobre especulações envolvendo uma possível candidatura à Prefeitura de Coaraci, Marcone descartou a possibilidade e reafirmou apoio à gestão do prefeito Miltinho do Axé.
Na área esportiva, o ex-zagueiro destacou sua forte ligação com o Esporte Clube Vitória, clube que projetou sua carreira no futebol profissional. Marcone revelou ainda que colocou seu nome à disposição para disputar a presidência do clube, defendendo uma gestão cada vez mais profissionalizada e alinhada ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Ao comentar obras importantes para a região, o parlamentar comemorou o avanço de projetos como a pavimentação da BA-251, ligando Ilhéus a Buerarema, além das obras nos trechos Almadina-Floresta Azul e Uruçuca-Serra Grande.
Marcone ressaltou que investimentos em infraestrutura são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico, fortalecer o turismo e melhorar a qualidade de vida da população regional.
Por fim, o deputado destacou a importância da união política regional e reforçou a necessidade de eleger representantes comprometidos com os interesses do sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário