A cidade de Itabuna, que já registrou pelo menos oito casos de morte causada por dengue hemorrágica, somente neste ano, vai receber leitos emergenciais destinados a pacientes infectados pela doença. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado na noite desta quinta-feira, 5.
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, localizado no município baiano, vai contar com 30 leitos. Oito serão destinados a adultos e 20 para crianças. A unidade vai receber ainda dois berços.
Além disso, o Luis Eduardo Magalhães passará a receber, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), quase dois milhões mensais para custeio dos leitos emergenciais de retaguarda. A verba será liberada durante três meses.
A cidade é um dos sete municípios baianos que registraram maiores casos da doença. Ontem, o governador Jaques Wagner decretou situação de emergência em Jacobina, Ipiaú, Irecê, Ilhéus, Jequié e Porto Seguro, além de Itabuna.
Essas cidades baianas tiveram aumento de notificação dos casos das formas grave e clássica da doença nas primeiras semanas deste ano. Elas respondem por 50 das 86 (58%) confirmações dos casos hemorrágicos da dengue.
JORNAL A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário