
Pela primeira vez, três produtores itabunenses ligados ao segmento da agricultura familiar participam, no Parque de Exposições de Salvador, no período de 28 de outubro a 6 de dezembro, da 22ª edição da Feira Internacional de Agropecuária da Bahia (Fenagro). O grupo é integrado também pelo diretor de Acompanhamento da Agricultura Familiar da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Joel Gomes da Silva, que cuida do transporte de meia tonelada de frutas cristalizadas e desidratadas, doces e licores para comercialização.
Ele explica que o convite aos produtores itabunenses foi formulado por Antônio Spínola, da Superintendência de Agricultura Familiar da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, ao participar da Exposição Feira Agropecuária e de Negócios de Itabuna (Expofenita), há dois meses.
O grupo de produtores itabunenses é integrado por Edneide Rosa e Luiz Henrique, da Roça do Povo, que produzem frutas cristalizadas e desidratadas; além de Genilda Santos, a Dida, da Associação Morumbi, que está levando doces e licores artesanais. Hoje, a unidade de Acompanhamento de Agricultura Familiar atende a mais de 1,2 mil produtores de 11 associações, além de uma cooperativa.
O que é a Fenagro
Considerada a maior feira agropecuária do Norte/Nordeste e uma das maiores do país, a Fenagro 2009 fecha o calendário de feiras do estado e vai reunir, em Salvador, mais de mil expositores de 17 estados brasileiros e 13 países, com a expectativa de atrair um público de 300 mil pessoas e gerar mais de R$ 115 milhões em negócios.
Durante os nove dias do evento, serão realizados leilões e rodadas de negócios, além da venda direta de animais, máquinas, implementos agrícolas e veículos. Para animar a feira, serão realizados shows musicais e o público ainda tem à disposição o serviço de restaurantes e um espaço com programação infantil diversificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário