Como parte dos festejos do 68º aniversário de fundação, a diretoria do Rotary Clube de Itabuna promoveu, esta semana, na Torre das Nações, um encontro com a participação do governador do distrito 4550, Luiz Antônio Coelho, em que homenageou, com o título Calixto Midlej Fiho a diversas entidades assistenciais que atuam na comunidade. A solenidade culminou com entrega de títulos de companheirismo Paul Harris ao ex-presidente Wellington Ferraz, a Otonio Guimarães e Miriam Paranhos.
O governador do Distrito 4550, Luiz Antônio Coelho apresentou um relato dos projetos em andamento e das metas estabelecidas para 2009/2010. Este ano ele já visitou a 25 clubes do distrito e concluirá o ciclo até o final do primeiro semestre do próximo ano, com foco na ampliação do número de associados, que deverá segundo o plano estratégico chegar a 1,2 sócios em 2010. A meta do Distrito 4550 para 2012 prevê a ampliação do quadro para 1,4 mi associados, o que representa um crescimento de 30%.
Ele anunciou ainda a abertura do quinto clube do Rotary em Jequié e o apoio do Distrito 4550 para captação de recursos junto à Fundação Rotary para projetos na área social e ambiental, como por exemplo o estimulo à implantação de usinas de reciclagem de lixo ou de coleta seletiva. Luiz Antônio Coelho falou ainda dos preparativos para a Conferência Distrital de 2010, que será realizada em Ilhéus.
Aniversário
Já o presidente do Rotary Clube de Itabuna, Elias Leal Veloso destacou a programação do mais antigo clube itabunense e dos projetos em andamento, como por exemplo, o lançamento do Concurso Literário Adelindo Kfoury, cujos vencedores serão anunciados nos próximos dias e o Golden Park, com o objetivo de arrecadar recursos para entidades assistenciais carentes.
Veloso ressaltou ainda que além da entrega dos títulos Paul Harris – cada um tem o valor estimado de US$ 1 mil pela Fundação Rotária Internacional –, o Rotary Clube de Itabuna programou uma justa homenagem com a entrega do Diploma Calixto Midlej Filho a entidades assistenciais como a Apae, Grupo de Apoio à Criança com Câncer, Fundação Baldoíno Azevedo, Creche Maria Goretti, Albergue Bezerra de Menezes, Abrigo São Francisco de Assis, Grupo Se Toque e Centro Comunitário e Creche Irmã Margarida.
Ao destacar a importância da reunião e das homenagens prestadas a entidades assistenciais, João Otávio Macedo citou Itabuna como referência nacional no risco de violência para os jovens e destacou a necessidade de políticas de governo para a reversão deste quadro. Destacou ainda a importância da ação das entidades assistenciais homenageadas com o diploma Calixto Midlej e que podem contribuir com essa tarefa.
Já Isabela Barreto de Mendonça Fontes apresentou um relato das atividades realizadas pela Casa da Amizade, que fez inclusive uma campanha comunitária visando a arrecadação de fraldas para a UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário