Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foram empossados na quarta-feira (05), na sede do Lar Fabiano de Cristo. Foram escolhidos no primeiro pleito nove representantes de órgãos governamentais e mais nove de órgãos não-governamentais. Na pauta, também foi incluída a apresentação do andamento do diagnóstico da realidade de crianças e adolescentes em Itabuna.
As representações do setor público são: José Antônio Formigli Rebouças, Celso Geraldo Filho, Maria da Paz Ferreira Gonçalves, Wellington Rodrigues dos Santos, Antônio Marcelino de Oliveira Santos, Gláucio Aouad Badaró, Mireide Ribeiro Mendes, Marialva Ferreira Brito Amaral, Fred Domingos da Silva. Os membros relacionados às entidades civis são: Cátia da Silva Pereira, Roberto José da Silva, Cláudia Alvarindo Brito dos Santos, David Oliveira dos Santos, Celeste Aída Seara Souza, Onalgísio Pinheiro dos Santos, Marcos Andrade Brandão, Roque Soares dos Santos Nascimento, Jurandy de Oliveira Lima.
O secretário da Assistência Social, José Antônio Formigli Rebouças, destacou a atuação do CMDCA na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Os conselhos reúnem pessoas que assumem a responsabilidade de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, buscando a efetivação de políticas que beneficiem este segmento da sociedade”, frisa Rebouças.
Lembrando que o Conselho é um órgão deliberativo, fiscalizador e autônomo, a presidente do CMDCA, Celeste Aída, explicou sobre a realização do diagnóstico municipal da situação das crianças e adolescentes de Itabuna, financiado pelo Instituto Votorantim. “Estamos levantando dados nas instituições que compõem o sistema de garantias de direito para, a partir daí, criar um projeto de acordo com as necessidades diagnosticadas”, salienta Celeste. A coleta de dados iniciou em fevereiro e tem previsão de término para dezembro, quando inicia o prazo para a elaboração do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário