As constantes quedas de energia elétrica na região onde está situado o sistema de captação da Emasa, no Rio do Braço, têm repercutido em problemas no abastecimento de água em Itabuna. Segundo a empresa, o problema tem atingido com frequência as estações de captação do Rio do Braço e a intermediária de Mutuns, além da estação do São Lourenço.
O presidente da empresa, Alfredo Melo, explica que, além de prejudicar diretamente a comunidade, o problema já causou prejuízos de cerca de R$200 mil à Emasa só no mês de abril, devido às 12 paradas verificadas desde o dia 8, provocando 100 horas sem fornecimento de água e quatro dias de atraso nas manobras.
Na noite da última quarta-feira (05), o diretor informou que ocorreu uma nova interrupção na região do Rio do Braço. Melo afirma que uma hora sem energia elétrica significa outras dez para que o sistema seja novamente regularizado.
Para Melo, não há alternativa senão acionar judicialmente a Coelba. “Esta medida, no entanto, depende de autorização do Conselho Administrativo da Emasa, que deverá se reunir ainda esta semana para discutir o assunto”, diz o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário