
A TV CABRÁLIA RECORD NEWS ENCAMPOU UM ANSEIO ANTIGO DA POPULAÇÃO DO SUL DA BAHIA DE DISCUTIR AS QUESTÕES ESPECÍFICAS DESTA REGIÃO COM OS CANDIDATOS QUE SE PROPÕEM A CHEGAR AO CARGO DE GOVERNADOR DA BAHIA. ESTA SERIA UMA INICIATIVA INÉDITA NO INTERIOR, QUEBRANDO UMA TRADIÇÃO DE DECISÕES TOMADAS NA CAPITAL SEM NOSSA PARTICIPAÇÃO.
O DIRETOR DA EMISSORA, MARCOS SILVA, E A GERENTE DE JORNALISMO, DELZA SCHAUN, ESTIVERAM EM SALVADOR POR DUAS VEZES NESTE MÊS DE AGOSTO PARA SE REUNIR COM OS REPRESENTANTES DAS COORDENAÇÕES DE CAMPANHA. PARTICIPARAM DESSAS REUNIÕES OS ASSESSORES DOS CINCO CANDIDATOS COM REPRESENTAÇÃO NA CÂMARA FEDERAL, QUE FORAM CONVIDADOS PARA O DEBATE. AS NEGOCIAÇÕES ESTAVAM AVANÇADAS, COM ALGUMAS DIVERGÊNCIAS QUANTO A DATA DE REALIZAÇÃO. PORÉM NA TERCEIRA REUNIÃO, ONDE SERIAM ASSINADAS AS REGRAS E A ATA DESSAS REUNIÕES, SURPREENDENTEMENTE, APENAS O CANDIDATO DO PV, LUIZ BASSUMA, E O CANDIDATO DO PSOL, MARCOS MENDES, ACEITARAM O CONVITE E ASSINARAM OS DOCUMENTOS. OS OUTROS TRÊS CANDIDATOS, JAQUES WAGNER, PAULO SOUTO E GEDDEL VIEIRA LIMA, DECIDIRAM NÃO PARTICIPAR DA DISCUSSÃO, ALEGANDO PROBLEMAS COM A AGENDA. DESTA FORMA, A REALIZAÇÃO DO DEBATE, FICOU INVIÁVEL, POIS A JUSTIÇA ELEITORAL EXIGE O NÚMERO MÍNIMO É DE TRÊS CANDIDATOS.
NÓS DA TV CABRÁLIA RECORD NEWS SENTIMOS MUITO NÃO TER A OPORTUNIDADE DE QUESTIONAR OS CANDIDATOS SOBRE OS PROBLEMAS QUE A REGIÃO VIVE HÁ DECÁDAS E ACHAMOS QUE É UM PASSO ATRÁS NA CAMINHADA PELA DEMOCRACIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário