TESTE


FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Jogos de hoje, segunda-feira, 29 de dezembro: onde assistir futebol ao vivo e horários

  Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol e qual horário os times jogam hoje, segunda, 29 de 2025 (29/12/25). Jogos da Copa das ...

14 fevereiro 2011

Governo do estado usa propaganda em vestibular

O governo do estado usou propaganda oficial nas provas de vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), situada no Sul da Bahia. A denúncia, feita pelo vestibulando Rainer Torres, foi tema de reportagem da edição desta segunda-feira do jornal O Estado de S. Paulo.
“As provas dos vestibulares para as universidades estaduais agora também são instrumento de propaganda do governo de Jaques Wagner. Mais esta vergonha é tema de matéria na imprensa nacional ”, atacou o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que é presidente da Fundação Liberdade e Cidadania.
Segundo o ex-deputado, a prova de português e literatura do processo seletivo 2011 da Uesc, realizada em janeiro deste ano, utilizou em uma das questões discursivas um anúncio do governo estadual, publicado na revista Veja, divulgando as realizações da secretaria estadual de cultura.
“Fui alertado para esse absurdo por um jovem vestibulando que, indignado com o fato, me enviou um e-mail, com a cópia da questão, pedindo-me para denunciar o caso”, diz Aleluia. Ele diz que espera ver alguma ação do Ministério Público contra a irregularidade.
Aleluia observa que a empresa responsável pelo processo seletivo 2011 da Uesc é a Consultec. “Não foi essa mesma empresa que esteve envolvida no escândalo das fraudes do Enem, em 2009?”, indaga o ex-deputado. Para ele, o antecedente negativo alimenta ainda mais suspeitas sobre o abuso propagandístico na prova do vestibular.
Rainer Torres, autor da denúncia, reclama que quem prestou o vestibular da Uesc foi obrigado, se quisesse ganhar pontos na questão, a "reconhecer a suposta revolução que o governo Jaques Wagner diz ter praticado na cultura da Bahia”. “Ora, se os petistas já estão fazendo propaganda do governo da Bahia em pleno processo seletivo, imaginem o que não fazem lá dentro da universidade, que é pública”, critica Rainer.

Nenhum comentário: