Em 15 dias completados ontem (3), a greve dos bancários já trouxe muitas complicações para clientes-consumidores. Contas atrasadas, cartões bloqueados, filas intensas e falta de segurança nas agências são alguns dos problemas enfrentados pela população. O prejuízo unido à falta de orientação tem promovido muitas dúvidas aos soteropolitanos. Para esclarecer algumas dessas questões a Tribuna entrou em contato com o assessor técnico da superintendência do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Felipe Vieira. De acordo com o Procon, pagar as contas é direito e de ver do consumidor. Além disso, a situação de greve não permite que os clientes atrasem os pagamentos. É necessário entrar em contato com a empresa credora e solicitar uma nova forma para que o pagamento seja efetuado. O pedido deve ser documentado (via e-mail ou número de protocolo de atendimento, por exemplo) para permitir a reclamação aos órgãos de defesa do consumidor, caso não seja atendido. Apesar disso, muitos clientes reclamam da falta de assistência e negociação por parte das empresas credoras.
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