Adiar o pedido garante um benefício maior do INSS. Um medo comum do trabalhador que está prestes a pedir a aposentadoria é sair no prejuízo por ter feito a solicitação ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na hora errada. Às vezes, por uma diferença de alguns meses, o segurado perde mais de R$ 100 no benefício que terá pelo resto da vida. O aumento maior ocorre após o aniversário, mas em alguns casos, como para quem já consegue o teto, fazer o pedido no mês de janeiro também influenciará. O aniversário interfere mais, principalmente, porque o segurado está um pouco mais velho e terá acumulado mais contribuições. Assim, ele terá um fator previdenciário –índice que reduz o benefício de quem se aposenta mais cedo– menos prejudicial. Os cálculos do advogado previdenciário Roberto de Carvalho Santos, do Ieprev, mostram essa diferença.
Seja um apoiador
Postagem em destaque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário