TESTE

COPA 2026

Rádio Itabunense


Seja um apoiador

Seja um apoiador

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

04 maio 2014

Maré tem 100 fuzis escondidos

A ocupação do Complexo da Maré pelo Exército completa 30 dias amanhã, mas a região ainda está longe de alcançar a paz desejada pela população. Dos 39 territórios pacificados no estado, este tem sido o maior desafio para as forças de segurança, pela resistência de criminosos. Segundo levantamento da polícia, do arsenal das duas facções que atuam na Maré, ainda há pelo menos 100 fuzis escondidos nas comunidades, para a proteção das quadrilhas e das lideranças tráfico que circulam pelas comunidades. Um dos líderes, Amabílio Gomes Filho, o MB, foi preso sexta-feira na comunidade Parque Rubens Vaz. Ainda de acordo com policiais, esses chefões das quadrilhas continuam entrando e saindo livremente das comunidades, levando ordens de seus superiores que conseguiram escapar do cerco militar. Eles continuam comandando a venda de drogas e dando aval para que os comparsas enfrentem as forças de segurança. As ocorrências registradas nos últimos 30 dias confirmam a resistência armada dos bandidos. Desde os primeiros momentos, combatentes da Força de Pacificação enfrentaram seis ataques a tiros e cinco confrontos com criminosos, que deixaram dois mortos e dois baleados, um deles, quinta-feira. Em outras duas situações ocorridas em favelas dominadas pela facção Terceiro Comando, dois militares foram alvos de tiros de pistolas, mas as balas foram contidas pelos coletes usados por eles, sem que os soldados fossem feridos. Enquanto o Exército aposta em ações de Inteligência para tentar combater o crime, a Polícia Civil inaugura esta semana um posto avançado da 21ª DP (Bonsucesso), criado especialmente para investigar ocorrências do complexo e combater o tráfico. A unidade terá sua base no quartel Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, na Avenida Brasil, onde trabalharão quatro policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário