Acaba de ser divulgado o resultado do julgamento da greve dos professores municipais de Itabuna. Por quatro votos a hum, os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região–TRT, consideraram a greve ilegal e abusiva. O retorno dos professores as salas de aula deve ser imediato sob pena de uma multa diária de R$ 1 mil para o Sindicato do Magistério Púbico Municipal de Itabuna (SIMPI). Além disso, a partir de agora, serão descontados os dias parados, após publicação da decisão do TRT. Assim, a Prefeitura de Itabuna fica livre de conceder reajuste salarial à categoria dos professores como pedia o sindicato (13,01%). Também não há mais nenhuma obrigatoriedade quanto a qualquer outro pedido do SIMPI, já que o município demonstrou o cumprimento da legislação, inclusive a Lei do Piso Salarial Nacional como chegou a exigir a categoria através das lideranças sindicais. A Prefeitura deu 10% de reajuste, em 2013, e mais 8% no ano passado. A greve em Itabuna durou cerca de 60 dias. As aulas deverão ser retomadas na próxima segunda feira. (27). Mas os professores anunciam que vão recorrer da decisão.
Seja um apoiador
Postagem em destaque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário