O médico e ex-candidato a vereador de Itabuna Antônio Teobaldo Magalhães Andrade foi preso em Salvador. O homem, de 68 anos, foi condenado por estupro em Santa Catarina e estava foragido.
A equipe estranhou que um condenado em SC pudesse se candidatar na Bahia, e descobriu que os sistemas eleitorais dos estados não se comunicam. O Ministério Público Eleitoral impediu a candidatura. Antonio Teobaldo estuprou uma criança em Joinville e foi condenado em 2022.
O médico recebeu uma pena de 12 anos e cinco meses de prisão em regime fechado. A vítima era paciente no posto de saúde catarinense onde ele atendia. O médico chegou a ser preso, mas recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e ganhou o direito de aguardar em liberdade. Depois, perdeu o recurso e virou foragido da justiça.
Teobaldo também é acusado de estupro de uma menina de 13 anos em Uruçuca, em 2010. Ele foi condenado na primeira instância, mas nunca tinha sido preso na Bahia. O mais absurdo foi ele, foragido, se candidatar a vereador logo pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Ele já tinha tentado em 2012, pelo Partido Progressista (PP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário