Comunicação oficial do governo Valderico Júnior desconsiderou passagem de Ângela Sousa como prefeita interina entre 2001 e 2004
Nesta quinta-feira, 22 de maio, a comunicação da Prefeitura de Ilhéus informou que a vice-prefeita Wanessa Gedeon seria a primeira mulher a assumir o comando do município. Wanessa ocupa interinamente o cargo de prefeita durante a viagem oficial de Valderico Júnior à China. A informação, no entanto, foi contestada pelo ex-prefeito Mário Alexandre, que procurou a redação do site O Tabuleiro para restabelecer os fatos históricos.
Segundo Mário Alexandre, sua mãe, a ex-deputada estadual Ângela Sousa, foi a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Ilhéus, quando ocupou o cargo de vice-prefeita na gestão de Jabes Ribeiro, entre 2001 e 2004, pelo PTB. Durante o período, Ângela assumiu interinamente o comando da Prefeitura em diversas ocasiões, como prevê a legislação em casos de ausência do titular.
"A primeira mulher que assumiu foi Angela, quando era vice. Não pode esquecer da história. A história faz parte do presente e do futuro. O passado faz parte do presente e do futuro", afirmou Mário Alexandre, que governou Ilhéus por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024.
Após sua passagem pela vice-prefeitura, Ângela Sousa foi eleita deputada estadual, cargo que ocupou por três mandatos consecutivos.
A vice-prefeita Wanessa Gedeon assume interinamente o comando do município, enquanto o prefeito Valderico Júnior cumpre agenda oficial na China, em busca de investimentos e parcerias para o desenvolvimento da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário