A Secretaria da Saúde da Bahia vai fazer um aporte financeiro de R$ 15.221.669 para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mantido pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna. Ele é a referẽncia, por exemplo, para vítimas de trauma em acidentes, recebendo pacientes de toda a região sul.
O Termo de Adesão n. 047/2025 prevê que os recursos serão destinados ao custeio de leitos clínicos e de terapia intensiva para adultos, crianças e recém-nascidos, como retaguarda para a Rede de Atenção às Urgências do Estado da Bahia. O extrato do credenciamento foi publicado na semana passada, no Diário Oficial do Estado.
Inaugurado há dois meses pela Prefeitura de Itabuna, em parceria com o Governo da Bahia, o Novo Hospital de Base funciona com portas abertas para urgência e emergência, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde. A unidade também atende à população de 22 municípios pactuados. Neste caso, por meio de regulação.
Segundo a Prefeitura de Itabuna, nos últimos dois meses o Hospital de Base fez 652 cirurgias, 8.652 atendimentos no Pronto-Socorro, 1.321 internamentos e 9.775 exames de imagem, como raio-x, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário