FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Datas Comemorativas - O que se comemora no dia 7 de dezembro?

  Você não sabe o que é comemorado no dia 7 de dezembro? Então, confira mais a seguir sobre o Dia do Médico Cirurgião Plástico , Dia Inter...

22 maio 2025

População desmonta barreira do DNIT e reabre passagem sobre ponte interditada

 


Moradores de Itapebi removeram a barreira metálica, manilhas e outros obstáculos instalados pelo DNIT para impedir a passagem pela ponte sobre o rio Jequitinhonha, interditada desde 2 de maio.

Com a retirada do bloqueio, estudantes voltaram a atravessar a estrutura a pé para seguir viagem até a escola. O trajeto inclui a troca de transporte após a travessia.

Também há registro de pacientes indo buscar atendimento médico em Itapebi e cidades vizinhas. Cadeirantes estão sendo transportados até ambulâncias posicionadas no outro lado da ponte.

A estrutura foi interditada após laudos técnicos apontarem risco de colapso. Segundo o Ministério dos Transportes, a ponte não será recuperada. Uma nova estrutura será construída em outro ponto do rio. As obras devem começar no próximo mês, sem prazo definido para conclusão.

Enquanto isso, testes avaliam se a travessia de veículos leves poderá ser liberada durante a construção da nova ponte.

A principal rota alternativa, com cerca de 76 quilômetros, inclui apenas 22 km pavimentados. O restante é estrada de terra, com trechos estreitos, íngremes e afetados pela lama.

Com a melhora nas condições do tempo, começaram na quarta-feira (21) os trabalhos de requalificação do trecho entre Santa Maria Eterna e a ponte da Veracel, incluindo alargamento da via, aplicação de cascalho, nivelamento, compactação do solo e instalação de defensas metálicas em áreas de risco.


Nenhum comentário: