FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE: Ouça através do site Radiosnet

RÁDIO ITABUNENSE: Ouça através do site Radiosnet
24 horas online com você!

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Consultório Odontológico Mangabinha

Consultório Odontológico Mangabinha
@mangabinha.dentistas

21 maio 2025

Rosemberg rebate Neto sobre ponte: 'Torce para que as coisas não aconteçam'

 


Por Mateus Soares

O líder do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), respondeu às críticas feitas pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Em entrevista à imprensa, Rosemberg afirmou que, ao insistir nesse tipo de discurso, ACM Neto “mais uma vez demonstra a sua contrariedade com a Bahia”. “É aquele que torce para que as coisas não aconteçam. Nós estamos trabalhando para transformar esse equipamento que é fundamental para o desenvolvimento da Bahia, mas ele torce contra e, sem dúvida alguma, é por isso que a população tem respondido contrário às suas pretensões de ser governador da Bahia”, disse o petista.

Rosemberg também afirmou que a postura adotada pelo ex-prefeito não condiz com alguém que almeja comandar o estado. “Quando a gente governa alguma coisa ou quando temos pretensão por alguma coisa, a gente quer o bem e não torcer para que não aconteça. E essa postura já não funciona mais. Eu lamento a fala de ACM Neto”, declarou. Em seguida, o parlamentar criticou o papel que o ex-prefeito ocupa dentro de seu grupo político. “Isso não condiz com alguém que disputa a centralidade da política de um determinado grupo na Bahia, que já teve um momento de grandiosidade a partir das lideranças de Paulo Souto, de ACM e de César Borges, mas, infelizmente, de lá para cá, esse que gostaria de ser líder, ele lidera outras coisas, menos a política do ponto de vista do agrupamento que o avô construiu”, completou.

As declarações de ACM Neto foram feitas na última sexta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa em Santo Antônio de Jesus. Na ocasião, o vice-presidente nacional do União Brasil voltou a criticar a falta de avanços concretos na construção da ponte, uma das principais promessas feitas pelos governos petistas desde 2010, que ainda não saiu do papel, apesar de mais de uma década de estudos e anúncios.

Neto comentou que a recente viagem do governador Jerônimo Rodrigues à China não resultou em nenhuma novidade concreta sobre o projeto. “O governador foi para a China. Eu não sou contra que o governador viaje, que corra atrás de investimentos e tal, mas o que é que ele traz de concreto na bagagem dele? Absolutamente nada”, cutucou. Ele também ironizou as promessas feitas por lideranças do PT ao longo dos anos, mencionando a previsão do então governador Jaques Wagner (PT) de que a ponte seria entregue ainda em seu primeiro mandato. “Nós já estamos em 2025, é muito tempo e só cheiro mole. Até agora é cheiro mole mesmo”, emendou.

Para ACM Neto, o governo estadual sequer discutiu a obra com autoridades chinesas durante a viagem, o que, segundo ele, demonstra negligência em relação à população baiana. “Virou realmente uma piada essa história da ponte. É um desrespeito. Toda hora a gente vê entrevista, vê propaganda, vê anúncio do governo… E o pior: são centenas de milhões de reais jogados até então na lata do lixo em projetos relacionados à ponte”, acrescentou o ex-prefeito soteropolitano.


Nenhum comentário: