Teixeira de Freitas: A Polícia Militar, através da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, cumpriu um mandado de prisão na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, contra o acusado Danilo Domingos dos Santos, de 22 anos, acusado de homicídio contra a vitima Alexsandro Silva Santos, de 50 anos. A prisão ocorreu de forma inusitada: o suspeito foi detido no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), onde estava internado para tratamento médico.
O mandado de prisão cumprido é de caráter temporário, expedido pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Durante as investigações do homicídio, cujo nome da vítima não foi detalhado no comunicado, Danilo Domingos estava foragido. O inquérito policial referente ao caso já foi concluído, e a prisão preventiva do acusado foi solicitada à Justiça.
Enquanto a prisão temporária tem um prazo de 30 dias, a preventiva, se deferida, não possui prazo determinado. A solicitação de prisão preventiva ainda está sob análise do Judiciário. Após a prisão no HECB, Danilo Domingos dos Santos foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista Charlton Bortolini foi o responsável por dar cumprimento à ordem judicial.
Danilo Domingos permanece sob custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo legal que apura sua participação no assassinato do motorista de aplicativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário