FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

www.radioitabunense.com.br

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Hytalo Santos, influenciador denunciado por Felca, é preso em SP

15 agosto 2025

Homem morreu e voltou 1 hora depois

 


Um caso insólito surpreendeu Itabuna nesta quarta-feira. Damião José dos Santos, internado no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, morreu, pelo menos segundo todos os aparelhos ligados a ele. Os médicos confirmaram a morte e a família foi providenciar o atestado de óbito, caixão e funeral.

Porém, mais de uma hora depois, Damião voltou a viver. Ninguém sabe explicar o que aconteceu com o homem de 72 anos, muito conhecido no bairro São Caetano. Parentes de Damião contaram que não se tratou de um diagnóstico errado. "Ele morreu mesmo", contaram.

Damião estava se tratando de uma suspeita de pneumonia e teve o quadro agravado, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Além de ressuscitar, na volta à vida ele estava com a saúde melhor, precisando de menos ventilação mecãnica e remédios. O Hospital de Base explicou o caso em uma nota.

"O paciente Damião José dos Santos encontrava-se em grave estado clínico, tendo apresentado piora e subsequente Parada Cardiorrespiratória. Foram iniciadas prontamente medidas de reanimação, com a participação de toda a equipe de plantão. Porém, o paciente manteve sinais compatíveis com diagnóstico de óbito".

"Mesmo assim, todas as assistências foram mantidas por 15 minutos, sem quaisquer sinais vitais. Após o período de observação mencionado, foi constatado o óbito do paciente, corroborado por um segundo médico, assim como por toda a equipe que lhe prestava assistência, quando familiares foram prontamente informados".

"Cerca de uma hora após o evento acima relatado, percebeu-se discretos movimentos respiratórios, sendo imediatamente reiniciada todas as assistências e procedimentos. Contrariando as expectativas diante da gravidade da situação, o paciente evolui com critérios objetivos de melhora clínica".

Nenhum comentário: