O prefeito Augusto Castro promoveu mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Itabuna. Ele exonerou José Carlos Trindade, presidente do Republicanos, da Secretaria de Combate à Pobreza e Promoção Social. O agora ex-secretário deixou o cargo para cuidar de problemas de saúde.
Trindade foi substituído pelo vice-prefeito Júnior Brandão, do Partido Verde, que saiu da Secretaria de Planejamento. Brandão já havia comandado a Semps em duas ocasiões, em 2021 e 2023. O novo titular do Planejamento é Marcos Alves, o Kiko, do PCdoB, ex-coordenador regional do SineBahia.
O PCdoB cobrava mais espaço no governo desde a saída da professora Adriana Tumissa do comando da Secretaria Municipal de Educação, no final do ano passado. Os comunistas foram entusiastas de primeira hora do apoio da Federação Brasil da Esperança à reeleição de Augusto Castro.
Agora, sem Trindade, resta saber qual será o espaço do Republicanos, que também apoiou Augusto. Antes de ir para a Semps, Trindade chegou a comandar o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. No entanto, por liderar um partido de oposição ao Estado, que bancou a reforma do Hospital, o nome dele foi "fritado" pelo Palácio de Ondina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário