FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

www.radioitabunense.com.br

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

11 agosto 2025

Motta: Câmara está ‘de prontidão’ para receber plano de reação ao tarifaço

 


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, nesta segunda-feira, 11, que a Casa está ‘de prontidão’ para receber o plano de reação ao tarifaço dos Estados Unidos. Nesta segunda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com o vice Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria, além de outros ministros para definir os detalhes do pacote, que deve ser anunciado até esta terça-feira, 12.

“Nos colocamos à disposição do governo federal para ajudar em tudo que estiver ao nosso alcance, para defender a nossa soberania e fazer essa proteção que o Brasil precisa”, afirmou Motta. “Fiz questão de registrar [em encontro com Alckmin] que tudo aquilo que coubesse ao parlamento brasileiro, à Câmara dos Deputados, nós estamos aqui de prontidão para agir imediatamente para garantir que esses danos possam ser dirimidos e os impactos possam ser, de certa forma, diminuídos”, acrescentou.

O chefe da Câmara também falou sobre a situação do Congresso após o motim realizado por parlamentares bolsonaristas na semana passada em reação à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na última sexta, a Mesa Diretora encaminhou à Corregedoria denúncias contra catorze parlamentares que tentaram obstruir a retomada dos trabalhos pelo próprio Motta. Segundo ele, é preciso aguardar o posicionamento do corregedor, deputado Diego Coronel, para definir a punição.

“[Foi um] movimento sem precedentes. Movimento completamente fora do razoável e fora daquilo que o nosso regimento permite. Vamos aguardar qual vai ser o encaminhamento do corregedor que analisará o comportamento de cada parlamentar que participou desse movimento e a partir daí ele sugerirá à Mesa o seu posicionamento e o encaminhamento será feito ao Conselho de Ética da Casa”, ressaltou Motta.

Entre outros assuntos, o deputado também citou a possibilidade de pautar projetos que tratem da proteção de crianças e adolescentes em relação às redes sociais e também criticou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos e deu declarações favoráveis ao tarifaço do governo Trump. O chefe da Câmara citou ainda a possibilidade de pautar propostas como a da anistia aos golpistas do 8 de Janeiro e mudança na lei do foro privilegiado.

O programa, apresentado por Marcela Rahal, também vai analisar os destaques do dia com o colunista Robson Bonin.

Nenhum comentário: