FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

O que se comemora no dia 21 de novembro?

16 setembro 2025

Sóstenes admite operação para livrar Eduardo da cassação


 Em uma operação para tentar evitar que Eduardo Bolsonaro seja cassado por faltas, o PL decidiu indicar o filho de Jair Bolsonaro para a liderança da minoria. A direção da Câmara ainda precisa publicar a indicação para que o bolsonarista seja formalizado como líder.

O pedido é respaldado por uma ata de uma reunião da Mesa Diretora da Casa em 2015, na qual ficou estabelecido que, em sessões deliberativas e votações da Casa, os líderes terão ausências justificadas, sem efeitos administrativos.

Para que a indicação ocorresse, Caroline de Toni renunciou da posição que ocupava. “Confiamos na capacidade dele de conduzir essa liderança com responsabilidade e coragem e seguirei firme ao seu lado nessa missão”, disse a parlamentar do PL.

Desde março, Eduardo está nos Estados Unidos – chegou a se licenciar – onde articulou com o governo de Donald Trump por sanções ao Brasil em pressão pela anistia de Bolsonaro e retaliações a Alexandre de Moraes, do STF, por causa do julgamento que condenou o pai pela participação na trama golpista. Essa atuação rendeu uma investigação contra o deputado do PL.

A jornalistas, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, destacou que Caroline ficará responsável por representar Eduardo nos momentos de ausência de Eduardo.

Continua após a publicidade

Como está nos Estados Unidos há meses, o filho de Bolsonaro não comparecerá às sessões e deve ser beneficiado apenas em função de suas faltas não serem computadas.

A Constituição prevê a perda de mandato de quem deixa de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Casa a que pertencer, salvo licença ou missão por esta autorizada.

Ainda que consigam blindar Eduardo da cassação por faltas, o filho de Bolsonaro é alvo de mais de um processo que pede a perda de mandato dele no Conselho de Ética.

Nenhum comentário: