FALE CONOSCO
Postagem em destaque
23 novembro 2025
Bolsonaro reconhece que tentou danificar a tornozeleira utilizando um ferro quente.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente na manhã deste sábado, 22, admitiu aos agentes da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal que tentou violar a tornozeleira eletrônica usando um ferro de solda no final da tarde de sexta-feira, 21. Imagens que registram o estado do equipamento mostram que a tampa foi violada de fora a fora e que o plástico que a reveste está derretido.
“Meti um ferro quente aí. Curiosidade”, disse Bolsonaro à agente que analisou a tornozeleira. A pulseira estava intacta. O ex-presidente foi preso preventivamente por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que viu risco de fuga na conduta de Bolsonaro. Paralelo a isso, seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), convocou apoiadores a fazerem uma vigíla na porta do condomínio onde seu pai estava cumprindo prisão domiciliar.
O estado deteriorado da tornozeleira foi formalmente comunicado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal ao Supremo. “O equipamento possuía sinais claros e importantes de avaria. Haviam marcas de queimadura em toda sua circunferência, no local de encaixe/fechamento do case”, disse a pasta em documento enviado ao Supremo. A avaliação da tornozeleira foi feita minutos após a zero hora de sexta e o equipamento foi imediatamente trocado.
Moraes determinou neste sábado que os advogados de Bolsonaro expliquem o estado do equipamento eletrônico. Em decisão dada nesta tarde, ele deu 24 horas para a defesa do ex-presidente se manifestar. Depois, o caso irá para manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet. “Determino que a defesa de Jair Messias Bolsonaro manifeste-se, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sobre a violação do equipamento (“tornozeleira eletrônica”). Após, manifeste-se a PGR, no mesmo prazo”, diz trecho dessa última decisão.
Bolsonaro está preso em uma cela na superintendência da Polícia Federal e deve passar por audiência de custódia no domingo. A cela tem banheiro privativo, televisão, ar condicionado e frigobar. A ordem de prisão dele vai a referendo da Primeira Turma do STF por meio de plenário virtual na próxima segunda-feira, 24.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/J/s/GnPaYhRCONY3FDA8TZxA/tornozeleira.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário