FALE CONOSCO
Postagem em destaque
11 novembro 2025
Ex-Calcinha Preta faz apelo a Silvânia após cantora sair da banda
Os fãs da Calcinha Preta foram pegos de surpresa na segunda-feira, 10, após a vocalista Silvânia Aquino anunciar sua saída da banda. A publicação feita pela cantora para anunciar a decisão recebeu diversas mensagens de fãs, artistas e colegas de profissão lamentando a despedida.
Integrante do grupo entre os anos de 2004 e 2016, Marlus Viana fez um apelo. “Pensa direito, Sil. Por favor”, escreveu. O cantor é ex-marido de Paulinha Abelha, ex-dupla de Silvânia e vocalista do grupo até 2022, quando faleceu vítima de uma infecção no sistema nervoso. Josymar Silva foi outro nome do forró a lamentar a saída. “Em choque”, disse.
Os fãs também demonstraram surpresa e choque nos comentários. “Eu não estou acreditando nisso”, disse um. “Pelo amor de Deus, Sil, não quero acreditar nisso. Nunca imaginei que isso ia acontecer. Que triste, a rainha deixou a CP”, lamentou uma mulher. “Triste em ler tudo isso. Você sempre foi a referência da voz feminina do forró”, escreveu mais uma pessoa.
Briga dentro da banda?
A saída de Silvânia Aquino foi oficializada dias após um suposto embate entre os integrantes da banda vir à público. Ela e O’hara Ravick teriam se desentendido e passaram a evitar compartilhar o mesmo ambiente ou mesmo posar para fotos juntas, segundo a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Nas últimas semanas, Aquino se ausentou das apresentações de Itinga, no Maranhão, e Massaranduba, na Paraíba, sem uma justificativa prévia do grupo, o que irritou os fãs.
Despedida
Silvânia Aquino anunciou, nesta segunda-feira, 10, que está deixando a banda Calcinha Preta. Em nota, a artista garantiu que a sua passagem pela banda foi marcada por “amizades, momentos inesquecíveis e aprendizados”, que moldaram sua forma de agir, pensar e sentir.
“Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público”, disse Silvânia.
Sem deixar claro os motivos da saída da banda, a cantora garantiu: “A Silvânia de vocês é assim: verdadeira, emotiva e convicta de suas ações".
Silvânia ainda lembrou que a Calcinha Preta foi sua “casa” nas últimas décadas e disse que cresceu e se consolidou profissionalmente nela. “Essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão”, escreveu.
Leia a nota completa:
Trajetória
Silvânia entrou no Calcinha Preta em 2000. Ela deixou a banda em 2016 para se dedicar a projetos pessoais e voltou ao cargo em 2018. Já O’hara passou a integrar o grupo em 2023. Ela foi escolhida para substituir Paulinha Abelha, que morreu um ano antes. O CP segue com ela, Daniel Diau e Bell Oliver.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário