FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Datas Comemorativas - O que se comemora no dia 7 de dezembro?

  Você não sabe o que é comemorado no dia 7 de dezembro? Então, confira mais a seguir sobre o Dia do Médico Cirurgião Plástico , Dia Inter...

14 novembro 2025

Secretária de saúde de Ilhéus, Sonilda Melo, foi impedida de acessar o prédio.


 A secretária de Saúde de Ilhéus, Sonilda Melo, juntamente com outros servidores, foi impedida de entrar no prédio onde a pasta opera, localizado na Rua Araújo Pinho, no Centro da cidade. Na manhã desta sexta-feira, ao chegarem à portaria, foram informados de que a proprietária do imóvel, a operadora Claro, havia proibido a entrada de qualquer funcionário.

Após o ocorrido, a secretária dirigiu-se ao Centro Administrativo do Município, situado na Conquista, para comunicar o problema ao prefeito Valderico Reis Jr. Após ouvir o relato de Sonilda, o prefeito contatou a gerência local da Claro e conseguiu a liberação do acesso ao prédio. No início da tarde, tanto a secretária quanto os demais servidores puderam finalmente retomar suas atividades no local.

O caso está relacionado a uma disputa judicial iniciada no ano anterior, durante a gestão do ex-prefeito Mário Alexandre, quando a Claro moveu uma ação de despejo contra a Secretaria e exigiu a devolução do imóvel. Em maio de 2024, a Vara da Fazenda Pública determinou que o prédio fosse desocupado, mas a Prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça, que acabou suspendendo a decisão inicial.

A operadora reivindica o pagamento de aluguéis atrasados acumulados desde a administração anterior. Segundo apuração do Jornal das Sete, da rádio Morena FM 98, a atual gestão também não efetuou os pagamentos deste ano devido ao impasse jurídico. Em nota oficial, a Secretaria de Saúde destacou que a decisão favorável do Tribunal assegura a posse do imóvel até que o processo seja concluído pela Justiça.

Nenhum comentário: