
Preparar e capacitar os profissionais que lidam com crianças, para assegurar o sucesso do trabalho a ser desenvolvido durante o ano letivo. Este foi o objetivo de uma jornada pedagógica promovida pela Fundação Marimbeta em Itabuna. O encontro, que durou três dias, contou com uma série de palestras e serviu também para a elaboração do plano de ação a ser desenvolvida durante o ano.
O secretário da Fazenda, Geraldo Pedrassoli, que também responde pela fundação, explicou que esse é uma preparação dos oficineiros que ministram os mais variados cursos aos alunos que integram o projeto. ´”Este já é também um trabalho de rotina realizado todo inicio de ano letivo da fundação e como conta com a participação de psicólogos, ajuda e orientar oficineiros e professores a entender ou até mesmo detectar possíveis problemas que por ventura o aluno enfrente seja na unidade ou em casa”, justificou o diretor.
Para ele, essa ação também ajuda a aprimorar o trabalho do professor, mesmo que não seja especificamente na área do trabalho. “O envolvimento pedagógico e psicológico dele com o aluno é muito importante para o desenvolvimento afetivo e que,com certeza refletirá num bom desempenho educacional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário