Durante entrevista concedida nesta terça-feira (29) ao programa Jornal Interativa News, da rádio Interativa FM, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assegurou que as obras atualmente paralisadas pela gestão serão retomadas e finalizadas.
Entre as intervenções citadas estão as reformas das praças Camacan e Hélio Lourenço, a construção do viaduto no bairro da Conceição, a reforma do estádio Itabunão, revitalização da Feira do São Caetano — essa última, alvo de constantes reclamações por parte dos moradores.
Segundo o prefeito, alguns problemas têm dificultado o andamento das obras. “A prefeitura está enfrentando dificuldades com algumas empresas, como a responsável pelas reformas das praças Camacan, Hélio Lourenço e do estádio Fernando Gomes, onde ocorreu um incidente envolvendo o proprietário. No entanto, estamos buscando alternativas para garantir a conclusão dessas intervenções”, afirmou.
Na entrevista conduzida por Neto Terra Branca e Evandro Lima e participação de Gilvan Rodrigues, o prefeito Augusto Castro também comentou sobre obras federais paradas no município, como o CAPS, a UPA e outras na região do São Caetano. “Essas obras estão paralisadas desde 2013. Trata-se de um problema nacional, não exclusivo de Itabuna. Em nossas viagens, estamos em contato com autoridades para viabilizar a retomada e conclusão dessas obras”, explicou.
Serviço de Tapa-Buracos
O prefeito também foi questionado por ouvintes sobre o andamento e a falta de planejamento do serviço de tapa-buracos, que estaria impactando negativamente a mobilidade urbana. Em resposta, Augusto Castro garantiu a continuidade das ações. “Já pavimentamos dezenas de bairros e ruas. Itabuna tem um problema crônico com o solo, que é muito úmido, o que dificulta o trabalho. Mas vamos seguir com os serviços para melhorar a mobilidade na cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário