
A redação do site Ilhéus 24h recebeu, nesse domingo (27), um comunicado oficial enviado pela Associação de Moradores do Rio do Braço, relatando os desdobramentos após a repercussão da situação crítica da estrada vicinal que dá acesso ao distrito, na zona norte de Ilhéus.
Segundo a Associação, o secretário do Interior, José Victor, enviou um áudio à comunidade informando que o prefeito Valderico Júnior autorizou a construção de duas pontes de concreto entre a BA-262 e o distrito de Rio do Braço. O objetivo é, em seguida, realizar a recuperação da estrada vicinal que liga o asfalto até a antiga estação de trem da localidade.
Ainda de acordo com o secretário, vídeos divulgados nas redes sociais, que mostram, inclusive, um acidente envolvendo uma caçamba que tentou atravessar uma das pontes danificadas, reforçaram a necessidade de ação imediata. Após audiência com representantes da gestão, o prefeito teria confirmado a execução da obra, que contará com estruturas pré-moldadas, o que deve acelerar o processo.
Zé Victor afirmou que a expectativa é de que tudo seja resolvido no prazo aproximado de trinta dias. Ele também pediu desculpas à comunidade pelos transtornos e lembrou que a atual gestão municipal está no comando há apenas sete meses, desde janeiro de 2025.
A Associação do Rio do Braço agradeceu o retorno da Prefeitura e reforçou a importância de que os prazos sejam cumpridos para garantir a segurança e mobilidade dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário