FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Datas Comemorativas - O que se comemora no dia 7 de dezembro?

  Você não sabe o que é comemorado no dia 7 de dezembro? Então, confira mais a seguir sobre o Dia do Médico Cirurgião Plástico , Dia Inter...

14 novembro 2025

Ex-presidente do INSS é detido e Polícia Federal encontra registro de pagamentos ilícitos relacionados ao esquema


O ex-presidente do INSS foi detido nesta quinta-feira, dia 13, pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento em um esquema de descontos ilegais realizados por entidades associativas nas folhas de pagamento de aposentados e pensionistas do instituto. De acordo com as investigações conduzidas pela PF, Alessandro Stefanutto recebia mensalmente 250 mil reais, pagos por operadores ligados ao esquema fraudulento

As apurações revelaram a existência de uma planilha contendo registros de propinas e apelidos utilizados para identificar funcionários e políticos que colaboravam na operação ilegal. Entre os citados, Virgílio Oliveira Filho, ex-procurador do INSS, era referido como “Herói V” e teria recebido cerca de 6,5 milhões de reais. Outro envolvido, André Fidelis, ex-diretor da autarquia e identificado como “Herói A”, é suspeito de ter embolsado 3,4 milhões de reais nos últimos anos. Nas planilhas de controle das propinas, o ex-presidente do INSS aparecia sob o apelido de “Italiano”. 

Na véspera da prisão, quarta-feira, dia 12, o Senado aprovou um projeto de lei que elimina os descontos associativos aplicados nas folhas de pagamento do INSS. O texto segue agora para sanção ou veto do presidente Lula. Paralelamente, no âmbito do Judiciário, grandes empresas de tecnologia e outras entidades protocolaram recursos e pedidos de esclarecimento em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a regulação das redes sociais.  

Apesar do julgamento ter sido concluído em junho, a publicação da decisão ocorreu recentemente. Dentre os questionamentos levantados está o prazo para que as obrigações impostas pela decisão entrem em vigor e como devem ser tratadas as ações judiciais que já estão em andamento.

Nenhum comentário: