O Policiamento Orientado pela Inteligência (POI), aliado à integração entre as forças estaduais e federais de segurança pública, resultou na apreensão de 781 quilos de maconha na BR-235. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (7), entre as cidades de Juazeiro e Uauá, no norte da Bahia.
A operação foi conduzida por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em conjunto com as Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, além da FICCO de São Paulo. Os agentes montaram um bloqueio nas proximidades do município de Uauá.
Durante a ação, o motorista do caminhão tentou furar o primeiro ponto de abordagem, mas foi perseguido, cercado e preso. No veículo, os policiais encontraram diversos fardos de maconha escondidos no compartimento de carga.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, onde o caso foi registrado.
Somente em 2025, ações de inteligência e de repressão qualificada ao crime organizado já resultaram na apreensão de 11,7 toneladas de drogas em todo o estado, reforçando o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário